Banner Destaque (1)

Mais de dois mil eleitores não fizeram o cadastro biométrico

Quem não fizer o recadastramento terá o documento cancelado

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/10/2019 às 13:51:00 - Atualizado há
Mais de dois mil eleitores não fizeram o cadastro biométrico - Foto: Portal NC

Mais de dois mil eleitores não fizeram o cadastro biométrico - Foto: Portal NC

Faltando menos de dois meses para finalizar o cadastramento biométrico obrigatório em Colômbia, restam ainda 2.012 eleitores que ainda não fizeram o cadastramento da biometria. Um levantamento do TSE apontou que o cadastramento biométrico atingiu 66,13% dos eleitores colombienses até 27 de outubro. Dos 5.940 inscritos no município, 3.928 já têm a biometria.

Para atendimento aos interessados, o cartório eleitoral divulgou novas datas de plantões. Sendo 9 de novembro, num sábado, 15 de novembro, na sexta-feira, 20 de novembro, numa quarta-feira, 30 de novembro, no sábado, 7 de dezembro no sábado e 14 de dezembro, num sábado. O prazo para a biometria continua até 19 de dezembro. Os plantões ocorrem em horário diferente, das 8h00 às 13h00.

Segundo a chefe do cartório, Alessandra Tamarozi, até o dia 31 deste mês, os eleitores que não votaram nas últimas eleições e que ainda não fizeram o cadastro biométrico, estão isentos do pagamento de multas. Colômbia segue cadastrando de 20 a 40 eleitores por dia. Para o cadastro, são necessários documento original com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se a pessoa já for inscrita e tiver o documento.

OBRIGATORIEDADE

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, que são os analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado. 

O posto de atendimento da 21ª Zona Eleitoral de Colômbia fica na Rua José da Mata, 736, em frente à Prefeitura Municipal.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários