Banner Destaque (1)

Colômbia descarta óbito por Covid-19 em investigação

O secretario ainda alertou para os boatos que correm em grupos da cidade

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/04/2020 às 21:54:00 - Atualizado hĂĄ
Colômbia descarta óbito por Covid-19 em investigação - Foto:

Colômbia descarta óbito por Covid-19 em investigação - Foto:

A Secretaria Municipal de SaĂșde de Colômbia divulgou um novo boletim epidemiológico onde consta que o óbito de uma senhora de 70 anos que estava em investigação foi descartado para coronavĂ­rus.

Este resultado saiu na terça-feira, 21. A secretaria jĂĄ tinha um resultado negativo obtido por meio um teste rĂĄpido, porĂ©m aguardava a contraprova do Instituto Adolfo Lutz como negativo para que o fato fosse divulgado. Apenas os resultados deste instituto são considerados vĂĄlidos para o serviço pĂșblico. 

Em uma matĂ©ria anterior, mencionamos que o caso era suspeito e estava sendo investigado, conforme foi divulgado pela Secretaria de SaĂșde em nota oficial.

PorĂ©m, os assuntos que corriam pela cidade contavam que o caso havia sido confirmado para a doença, mas somente agora foi divulgado o resultado negativo para a Covid-19.

No municĂ­pio existe ainda um caso notificado, nenhum caso confirmado, um descartado (de uma senhora de 70 anos) e nenhum caso suspeito. PorĂ©m, costa no boletim que a cidade possui 35 casos em monitoramento domiciliar e outros doze com sĂ­ndrome gripal. 

Com esse resultado, Colômbia não tem nenhum óbito em investigação.

Segundo o secretĂĄrio de saĂșde, Adileu Storti, o isolamento social Ă© a Ășnica forma de se prevenir para que os nĂșmeros da cidade continuem zerados. 

???Devemos continuar evitando aglomerações, e ficar em casa, atĂ© que outro decreto seja lançado pelo prefeito seguindo as ordens do estado com relação a quarentena???, ressaltou. 

O secretario ainda alertou para os boatos que correm em grupos da cidade.

???Devemos tomar cuidado com o que disseminamos, pois a cidade Ă© pequena e qualquer assunto desencontrado gera preocupação e pânico. Muita informação gera desinformação, por isso, continue seguindo os dados oficiais e sempre procure uma fonte segura antes de espalhar ĂĄudios citando nomes com supostos casos suspeitos. Nós estamos trabalhando para que toda a população fique a par de tudo que acontece com relação ao vĂ­rus???, finalizou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios