Tuta toma posse como novo prefeito de Colômbia

Posse aconteceu em uma solenidade na Escola Alice Fontoura de Araújo

Por Portal NC 01/01/2021 - 22:59 hs
Foto: Everson Silva
Tuta toma posse como novo prefeito de Colômbia
Tuta toma posse como novo prefeito de Colômbia

O novo prefeito de Colômbia, Júlio César dos Santos, o Tuta e sua vice-prefeita, Eloísa Monteiro Prado, tomaram posse para o cargo na manhã da sexta-feira, 1°. O prefeito eleito fez o juramento e assinou o termo de posse. Também assumiram os cargos os nove parlamentares eleitos para a legislatura 2021-2024.

A cerimônia foi conduzida por Fernando Tamburus, parlamentar mais votado no pleito de novembro. Também participou do evento para transmissão do cargo o agora ex-prefeito Endrigo Bertin, além da ex-vice-prefeita Marina Nozaki.

A sessão solene foi transmitida pelas redes sociais do prefeito empossado, com presença reduzida de público em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19.

Após a cerimônia de posse, foi realizada a eleição que definiu a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Duas chapas foram protocoladas na Câmara, tendo como vencedora a chapa em que o vereador Geraldo dos Reis é o presidente com o vice-presidente Fernando Tamburus. O vereador eleito, Leandro Ramos Rodrigues, ocupará o cargo de primeiro secretário e Rinaldo Nozaki será o segundo secretário.

Tuta obteve 2.350 votos, que representaram 51,03% do percentual de votos válidos.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.